{Editorial} Verão Club da Miçanga by: 4Bloggers

2 de setembro de 2015 4Bloggers, Acessórios, Moda
 É com uma felicidade enorme que venho mostrar pra vocês a nova Coleção Especial de acessórios do 4Bloggers para o Club da Miçanga! <3
     Mas primeiro deixa eu contar a historinha: o Club da Miçanga, uma loja de acessórios parceira do 4Bloggers e super querida, nos convidou pra assinar uma coleção especial de verão pra eles. E, claro, nós ficamos super empolgadas em fazer a nossa primeira coleção assinada pelo 4B! Daí partimos pra criação e confecção das peças. Foram 5 modelos de cada uma, então pesquisamos as nossas referências e fomos na Cia da Montagem, que é da mesma proprietária do Club. Lá, que é uma loja só de peças pra confecção, escolhemos todos os ítens que iríamos precisar (como correntes, pedrarias, miçangas, etc), fizemos os desenhos e o próprio pessoal do Club da Miçanga montou tudo depois.
 

     Confesso que fiquei super insegura com a minha coleção e que foi muito difícil, em meio a tantas opções, escolher apenas 5 modelos. Mas vamos lá! Força na peruca que no final tudo dá certo, hahaha. Pesquisei várias tendências e a que mais me encantou foi a Gipsy, que já conhecemos de outros carnavais, mas voltará no verão 2016 e, particularmente, eu acho a cara da estação!

Mas vamos voltar um pouco no tempo… Afinal, de onde veio essa tendência?

A moda sempre se inspirou nos movimentos culturais e históricas para reproduzir novas tendências. Algumas inspirações são passageiras e outras nem tanto, como é o caso do “Gipsy”, que chegou pra ficar tanto nas passarelas quanto na moda urbana.

     Gipsy significa Cigano em inglês. O povo Cigano é nômade e isso gera uma dificuldade de falar qual a verdadeira origem geográfica deles. Alguns dizem que eles originaram no Norte da Índia, mas há controversas, e hoje vivem principalmente no Sul e Sudoeste da Ásia, Europa e América do Norte. Uns chamam de ciganos, mas há quem diga que são viajantes, travellers, peregrinos, entre outros.

Pode-se dizer que há dois subgrupos: os “Ciganos” ao pé da letra e os Peregrinos Irlandeses. Ambos possuem um  estilo de vida nômade, mas são oriundos de grupos étnicos distintos. Existe um grande debate acerca de suas histórias: uns alegam que o povo possui raízes na Índia, tendo migrado para a Europa no século 13, mas já os viajantes irlandeses são, obviamente, da Irlanda. Além desses subgrupos, cada clã (família) possui tradições distintas. Entretanto, ambos têm uma paixão em comum: cores vivas e muitos acessórios.

E foi isso que me inspirou a criar essas peças. Espero que gostem!
Ps: perceberam que duas peças estão destoando da tendência, né? Calma! Hahaha… Como eu queria variar um pouco os estilos e fazer com que a coleção atingisse mais pessoas, criei o colar e a pulseira de courinho preto, com um estilo mais rocker. Gostam?
Vocês encontram todas essas peças (e as das meninas) à venda no @ClubdaMiçanga
Sigam também o @4_Bloggers e a @CiaDaMontagem
Previous Post Next Post

Você pode gostar também

Sem comentarios :(

Deixe um comentario