Como ficar chic usando roupa barata

27 de outubro de 2014 Como usar, Inspiração, Moda
“Ser chic usando roupa barata” é um desafio diário da grande maioria das mulheres. Já passou o tempo onde ser chic era usar roupa cara e de marca. Ser chic mesmo é saber se vestir valorizando o que há de melhor em você!
Mas a tarefa de comprar em Fast Fashions e até Brechós é um pouco mais trabalhosa e exige atenção pra encontrar peças legais por um preço justo. E tem mais: há coisa mais chata que você comprar uma peça pensando que vai abalar e depois descobrir que a metade da torcida do Flamengo também tem? Pois é, ninguém merece! Mas pra isso eu tenho uns truques pra contar a vocês:
01. Menos estampas: Todo mundo já ouviu por aí que “menos é mais”, não é? E essa é a maior verdade! Peças lisas e cores clássicas deixam qualquer mulher elegante. As francesas, por exemplo, referências de moda, principalmente quando o assunto é elegância, investem muito mais em peças lisas. As estampas também aparecem, só que mais discretas. Já observaram?
Outro lado positivo de investir em peças lisas é que elas são menos marcantes, então se alguém estiver usando uma igual a sua, ninguém vai perceber, ao contrário de uma peça estampada (que em fast fashions são todas iguais!).
02. Pretinho básico: Ah, o pretinho básico… Já cansou de ouvir isso, não é? Sim, ele tem o poder de nos salvar em qualquer situação. Audrey Hepburn que o diga!
Na verdade não precisa ser um preto, outra cor lisa também tem a mesma função (amarelo, nude, azul, vermelho). Basta investir nos acessórios certos e arrasar! E por falar em acessórios…
03. Invista neles: Um bom acessório faz toda diferença na produção. Deixa um look simples em algo mais glamouroso. Imagine uma calça jeans + uma camisa branca. Agora imagine uma calça jeans, uma blusa branca e um colar de pedrarias por dentro da gola da camisa? Wooouu…. Que up!!
04. Sobreposição: Invista em Blazers, cardigãns e até lenços pra dar um charme ao look.
05. Hi-Low: Essa é quando a gente combina estilos diferentes como roupa de festa x roupa básica e também quando combinamos roupa cara com roupa barata. Isso quer dizer que dá muito bem pra ir a um evento importante misturando peças de C&A e afins com roupas mais elaboradas (tipo uma saia de pedrarias, que não encontramos em qualquer lugar).

E aí, gostaram das dicas?
Separei mais esses dois looks de Bia Perotti e Julia Petit pra inspirar mais ainda. Uma com o Pretinho Básico e outra apostando num bom Hi-Low! ♥
Previous Post Next Post

Você pode gostar também

Sem comentarios :(

Deixe um comentario