12 erros de Maquiagem e como corrigir!

1 de Fevereiro de 2015 Beleza
Você sabia que ficar bombeando o pincel na sua máscara de cílios vai faze-lo secar mais rápido?
Pois é, essa é uma das dicas que eu vou compartilhar com vocês pra ninguém errar mais {e claro, se errar, vou falar também sobre como consertar do modo mais fácil!}
Testar a Base na mão
A cor da sua mão é completamente diferente da cor do seu rosto – pelo menos na maioria dos casos. Por isso, o legal é testar a base no próprio rosto com a pele limpa e a luz natural!
{ps: a luz artificial amarelada que normalmente tem nas lojas muda o tom do produto, então vá em busca da luz do sol ou de uma luz artificial branca!}
Não limpar os pinceis
Pinceis sujos tendem a estragar mais rápido, além de acumular oleosidade, estragando assim a maquiagem, e criar morfo e causar maiores problemas dermatológicos.
Não esfumar {isso vale tanto pra sombra quanto pro contorno}
Sério, gente! Tem que esfumar! Não tem nada mais feio do que uma maquiagem marcada. E pior ainda quando é na pele, no caso do contorno, todo mundo percebe o seu “truque”!
A dica pra esfumar é aplicar pouco produto num pincel fofinho e ir intensificando de acordo com a necessidade, lembrando de fazer os movimentos de vai e vem.
 
 
Aplicar muito pó
É carnaval pra você se fantasiar de Gueixa? kkkkkk… Tá, desculpa, mas o pó compacto é ora ser usado apenas pra selar a base, e não pra cobertura. Ou seja, tem que passar uma leve camadinha, de preferência com um pincel fofinho.
Usar corretivo mais claro
Muita gente ainda se confunde pensando que, pra corrigir olheira escura tem que usar um corretivo mais claro. Mas é completamente o contrário: quanto mais claro o corretivo, mais marcado ele fica!
O correto é usar um corretivo exatamente no tom da sua pele e, se não corrigir dessa forma, você precisa usar um corretivo colorido {de acordo com o tom da sua olheira/mancha} para neutralizar e, em seguida, uniformizar por cima com o seu corretivo comum.
Não favorecer o formato dos olhos com o delineador
Cuidado com o delineador, ele pode ser o vilão da sua maquiagem! Se seus olhos foram próximos, o delineador deve ser bem mais fino chegando ao canto interno. Se forem mais separados, continue a linha normalmente. Mas, principalmente, cuidado com o gatinho: ele pode deixar os seus olhos caídos!
 
Usar Curvex depois da máscara
Isso pode quebrar seus fios, sem falar que usar o curvex depois da máscara deixa os cílios colados. O correto é aplicar antes.
Bombear o pincel no tubo de rímel
Amiga, não faz isso! Ficar bombeando o pincel do rímel várias vezes jurando que com isso vai pegar mais produto é a maior bobeira. Primeiro que não vem mais produto e segundo que esse movimento vai colocar ar dentro da máscara e ela vai ressecar bem mais rápido!
Exagerar no blush
Essa é de lei, mas tem gente que ainda anda com uma “chinelada” na cara! –‘ O blush é pra dar um ar saudável na nossa pele, e não pra brincar de colorir. 🙂
Se maquiar na luz errada
Ih, essa é uma grande pegadinha! Já percebeu que às vezes a gente faz uma maquiagem linda {principalmente a pele} e quando chega no outro lugar vê que ficou um horror? Pois é, isso acontece porque a luz é inapropriada. Ou é escura demais, ou amarela demais… O ideal é a luz branca ou luz natural, como já falei lá em cima. Lembram?
Aplicar batom matte em lábios secos
A gente sabe que batom matte mostra todos os defeitos dos lábios, então a minha maior dica é passar o Bepantol Derma meia hora antes da make.
Não remover a maquiagem
Gente, isso é muito importante, vocês sabem, né? O acúmulo de resíduos entope os poros, deixa a pele oleosa e favorece o aparecimento de espinhas. Sem contar que contribui para a oxidação da pele e envelhecimento precoce. Mas esses maiores resultados você só vai ver mais tarde e vai se arrepender por cada noite que dormiu maquiada.
E atenção: tirar a maquiagem é remover com um demaquilante específico, pois o sabonete só tira o excesso.
Agora quero ver todo mundo arrasando! 😀
Previous Post Next Post

Você pode gostar também

Sem comentarios :(

Deixe um comentario